domingo, dezembro 12, 2010

... E o significado do Natal?

Mais um natal vem chegando, e a primeira coisa que vem em nossa cabeça é FESTA !
O ano todo é cheio de feriados e datas comemorativas, mas o natal é natal ! E ninguém se esqueci dela ( principalmente do presente ). Se você assim como eu fica o ano todo só esperando o natal chegar, esse post é pra você ! ;D

Ok poovo que todo mundo gosta do natal isso é verídico. Mas assim será que não estamos esquecendo de nada não ? Natal sinônimo de festa, presente, mas o natal tem realmente esse significado ? O natal é mais que uma festa, e simplismente um dia divino, onde se comemora do nascimento de Jesus Cristo ( ôh! descobriu sozinha Andressa ? ¬¬' ) Enfim, é uma data em que a união e o amor deve ser completa, uma data onde as familias se reunem e faz-se uma cúpula de singeliadade. Mas o natal perdeu toda magia essa bondade e essa idéia cristianista.Ela é vista como data de COMÉRCIO,DINHEIRO E FALSIDADE , comércio porque os empresários de micro e grandes empresas usam o natal como faichada de promoções de descontos e melhor de variedade, com isso a pessoa tem em mente o trabalho anual para gastar as promoções impérdíveis do natal, onde tá o cristianismo nisso ?...Continuando, Dinheiro porque os trabalhadores só lembram do 13º sálario e consequentimente gastando no comércio, novamente pergunto, onde está o cristianismo nisso ?
Aproveitamento, porque as pessoas se fazem verdadeiras e amorosas por meros minutos só pra aproveitar o momento (e comer o perú até num deixar nada HAHA' ;P) e se fazer de boa pessoa e alá felicidades ! e será que preciso perguntar de novo onde está o cristianismos nisso ? Acho que deu pra entender que natal ja não é visto como antigamente, nós crescemos um mundo capitalista, onde o que reina o dinheiro é ganância e sucesso pessoal, perdemos toda a ingenuidade de confiar na pessoa ao lado, perdemos a capacidade de pensar no proximo, enfim somos outras pessoas vivendo em mundos diferentes. #Maspoxavida ! o que diabos aconteceu , para chegarmos onde estamos ? Será que é tão complicado e impossivel sermos um pouco mais solidários e pensarmos no proximos antes de nós mesmo , já dizia a biblia !" Amais  o próximo como a te mesmo " E se vermos por esse ângulo, iremos nos deparar com uma questão abandonada. E sinceramente não vou falar meu ponto de vista nesse ângulo, porque todos temos o direito de descordar e ter sua propria opnião . 
Portanto se papai Noel é o ícone do natal, pra que se fala em Jesus Cristo ? ( Se é que se fala ainda ): | ) - Se as compras de fim de ano é o pensamento anual  pra que se fala em troca de presentes em comunhão? - Enfim deixo aqui meras palavras, onde pode tocar alguns ou simplismente fazer rir a outros, e isso é algo individual e eu nada tenho a dizer sobre. Só vou desejar que nesse natal possamos pensar mais nos outros, que possamos ser mais verdadeiros e mais amorosos, destacando o real sentido do natal .
Pra todos um ÓTIMO e FELIZ Natal :)

Por: Andressa S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário