sexta-feira, novembro 12, 2010

Afinal, por que gostamos tanto de filmes de terror?

Olá pessoal ! bom, hoje descide postar algo sobre “Terror” , fui á uma locadora a uns dias atrás, procurando o filme “Número 23” (é muito bom Õ/ ) e enquando procurava, ví que a maioria dos filmes de terror, estavam locados, ao contrário dos filmes de romance, ou ficção, tudo bem, é normal todos gostamos de um filminho aterrorizante pra melhora nossa noite, mas a pergunta a final é : Porque filmes de terror? Já parou pra pensar do por que , que sempre preferimos um filme de terror ao invés de romance?
Ou por que que quando estamos em um grupo de amigos, a preferência do filme assistido é terror ? Será que é pra mostrarmos que somos corajosos (Báh! ¬¬’ )
Ou pra se aproveitar do medo do outro pra zuar da cara dela depois ?
Nessas horas vale tudo até pegar na mão escondido “fingindo”está com medo, (essa vale pros tímidos HAHA ) Enfim, o uso do filme de terror é clássico! Eu sou fã de filmes de terror, e quase sempre fico esperando aquela cena clichê,- A trilha sonora baixinha, vai almentando quando alguém não identificado vai chegando, e a trilha sonora almentando dando o suspense, e a vítima vai justamente pro local onde não devia, quando a pessoa não identificada pega no ombro dessa vítima ... Levamos a lástima de ser apena um amigo inofensivo ! – Fala sério tem algo mais clichê que isso ? Bom isso não importa o filme de terror é sempre bem vindo em qualquer idade até pra passar um medo no irmão caçula pé no saco, ta valendo! ( hihi já passei por isso :| ).
 Pra finizar minha nobre colocação,vão a seguir dicas de filmes de terror pro fim de semana  :

1 – Mártires (Martyrs, 2008)






Garota é sequestrada e torturada quando criança e volta para se vingar quando cresce.
Nada é o que parece nesse filme. Incômodo, sangrento e violento. Tem várias viradas e consegue surpreender do início ao fim. Talvez o melhor filme de terror dos últimos tempos.


2 – A Invasora (À l’intérieur, 2007)


.

Fotógrafa nas vésperas de dar a luz tem sua casa invadida por uma mulher que quer fazer o parto antes da hora com uma tesoura.
Sangue e tripas francês, claustrofóbico e assustador. Mesmo os anestesiados por anos de terror vão gostar.

 3- The Children (2008)



Um casal vai passar o Natal na casa de campo de outro, e as crianças surtam, contaminadas por algum vírus ou coisa parecida, começando a matar tudo que se move.
História verossímil do início ao fim, coisa difícil quando o assassino, nesse caso assassinos, são tão pequenos.
Para assistir com a namorada/mulher quando ela falar em ter filhos.

4-Os Hamiltons (The Hamiltons, 2006)







Família cujos pais morreram é chefiada pelo irmão mais velho, em uma espécie de “Party of Five” from Hell.
Assista sem saber nada a respeito, fica muito melhor.
5- Poltergeist
A história da casa invadida por espíritos perturbados que fazem objetos levitarem e que levam a menininha para dentro da TV é um clássico, e não só isso, mas também vem com maldição no pacote: vários atores morreram, inclusive a protagonista, Heather O'Rourke, que morreu aos 12 anos e antes do lançamento da terceira sequência do filme. Para não arriscar, apesar de estarem planejando ainda um Poltergeist 4, os produtores decidiram parar com a série. Drew Barrymore havia feito teste para o papel da menina, mas teve a sorte de ir parar em ET (se é que existiu mesmo uma maldição).

6- Os Outros
É um dos meus filmes preferidos no mundo todo, e conta a história de uma mulher e seus dois filhos que vivem em uma casa isolada (e assombrada!) durante a Segunda Guerra Mundial. Além de provar que não é preciso ter efeitos especiais mirabolantes quando a história é boa, tem um daqueles finais que te fazem cair da cadeira de surpresa, e quando você revê o filme percebe que era óbvio, que as pistas estavam todas lá. Adoro filmes assim.
7- Espíritos

Assisti ao filme quase todo de olhos fechados. Sério, eu literalmente passei mal de medo! Um casal está voltando para casa quando atropela uma mulher. O corpo nunca é encontrado, mas os dois começam a ser perseguidos por um espírito, que aparece principalmente em fotografias.
8- Atividade Paranormal
O filme é sobre Katie, que é perseguida por um demônio desde jovem. Micah é o marido cético que arma uma câmera com tripé para tentar gravar o que acontece enquanto eles dormem. Com a prova de que fenômenos estranhos realmente ocorrem no quarto, eles resolvem se comunicar com a entidade. (Muito bem vontado por outros sites
9- O Exorcismo de Emily Rose


     
Só o "baseado em uma história real" já dá calafrio. Emily Rose tem surtos de psicose, epilepsia e esquizofrenia, e nenhum tratamento dá jeito. Convencido que a jovem está possuída, o padre Moore a aconselha a parar de tomar os medicamentos. Quando ela morre, ele é acusado de negligência e homicídio culposo. Durante o julgamento, cenas no tribunal são intercaladas com reconstituições do que teria acontecido, de acordo com a visão daquele que está prestando depoimento no momento. Cara, é daqueles 
 filmes que só o trailer já te mata de medo.


 É isso aí gente quem tiver coragem de assistir, deisha o comentário depois, eu só assisti metade desses aí, não tive coragem de assistir .. AINDA  ;). E lembrando que do 5º filme pra cá , foi pré selecionado por outro blog. “Cartas de Pi”
Bjos  e bons filmes (:

Andressa S.

3 comentários:

  1. Nuunca tiiinha assistiido nein um fiilme desses ;/ . vou assistiir todoos agr õ/ .

    ResponderExcluir
  2. eu tbm adorro filmes de terror, eu ja vi alguns desses realmente sao otimos...mas eu gosto de filmes de terror pq eles sao mais inteligentes do q os outros, fazem vc pensar,tentar entender oq esta acontecendo... e por ultimo eu acho q "jogos mortais" deveria estar nesta lista!!!

    ResponderExcluir
  3. É Veeerdadee Eudisney, só que eu não lembrei ;/, maas vale a dica ;D

    ResponderExcluir